Monday, January 26, 2009

Academia Microsoft em Castelo Branco

Olha a minha escolinha do bacharelato :):)

Daqui: http://diario.iol.pt/tecnologia/microsoft-castelo-branco-academia-microsoft-escola-superior-de-tecnologia-tecnologia-ultimas-noticias/1036334-4069.html

Academia Microsoft em Castelo Branco

Espaço vai ficar na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico

Uma Academia Microsoft vai instalar-se na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco a partir de quarta-feira, anunciou esta segunda-feira a instituição, escreve a Lusa.

A iniciativa surge no âmbito do projecto Academias da Agência para a Sociedade do Conhecimento e visa a criação de espaços para formação em Tecnologias de Informação e Comunicação, tanto profissionalizante como na óptica do utilizador.

Para o efeito, são integradas iniciativas já existentes no terreno da responsabilidade de empresas ligadas ao ramo, como é o caso da Microsoft - sendo que na Escola Superior de Tecnologia funciona já a Academia Cisco, especializada em redes.

Os formadores da academia serão docentes da Escola Superior de Tecnologia certificados pela Microsoft.

Para além das vantagens para os estudantes, a escola ganha acesso «a currículos, recursos, ferramentas e suporte que permitem fornecer formação e certificação de alta qualidade», destaca a instituição de ensino superior.

A academia possibilita ainda «aos empregadores locais o acesso a recursos humanos mais competentes nas áreas das tecnologias da informação», acrescenta.

Segundo a direcção da escola «a adesão EST ao programa IT Academy da Microsoft assume uma grande relevância na estratégia da escola, na medida em que contribuirá para a qualificação e requalificação profissional de activos, numa área que necessita de grande desenvolvimento em Portugal, das Tecnologias da Informação e Comunicação».

No comments: