Wednesday, February 21, 2007

O meu MVC!

Tadaaa!....

Fiz o meu primeiro MVC 'pensado' from head to toe! :))

É verdade que já tinha feito umas experiencias...
É verdade que nao correram muito bem :)
É verdade que esta também não é a solução proximo do BOM!
É verdade que ainda tenho algumas duvidas..... :S

Mas é o que é!! :))

Então cá vai o que foi feito:

Utilizei o esquema de relacionamento MVC demonstrado na imagem ao lado.



Criei um conjunto de pastas no meu projecto com a seguinte estrutura:
mvc
-> controller
classe que representa o controlador
-> model
conjunto de classes que modelam o problema
-> view
conjunto de vistas, neste caso xsl

Depois, foi só utilizar um main.asp como entry point do sistema, que instancia o controller, e a partir daí entro na engrenagem do MVC!



Portanto, o main.asp instancia a classe controller, que instancia as classes pertencentes ao model, e que me 'dizem' quais as views a utilizar.


E voilá! Tenho um MVC! :)


:)

No comments: